segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Consórcio é saída para driblar taxas altas

Consórcio é saída para driblar taxas altas

Desde 2009 disponível no Brasil, modalidade tem atraído contratantes e empresas que ofertam o serviço no País

Se a falta de disciplina para poupar ou os juros altos do financiamento são impedimento para contratar alguns serviços, o consumidor tem no mercado a opção de ingressar em um consórcio próprio para este fim. E essa modalidade tem tido sucesso, tanto que, em maio deste ano, registrou 10 mil participantes - crescimento de 158% em relação ao mesmo mês de 2010. As informações são da Associação Brasileira de Administração de Consórcios (Abac).

O aumento no número de interessados está muito ligado ao fato de ser uma modalidade nova, disponível desde fevereiro de 2009. "O grande público ainda não tomou total conhecimento da variedade de serviços disponíveis por meio do consórcio. Além disso, apenas algumas empresas oferecem a modalidade", afirma o presidente regional da Abac, Luiz Fernando Savian. No entanto, o número de empresas interessadas neste setor tem crescido.

"Se no início 14 companhias ofereciam o serviço, agora, já temos cerca de 30 no País", revela Savian. Os mais contratados, segundo a associação, são consórcios de eventos e festas, seguidos de saúde e estética; e as taxas de administração variam em média de 0,7% a 0,8% ao mês. "Enquanto isso, um financiamento cobra taxas de juros de até 6% ao mês, dependendo do banco e do cliente", ressalta o presidente da Abac.

Crescimento

10mil Pessoas recorreram a consórcios no Brasil, um crescimento de 158% em relação a maio de 2010

Fonte: Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1019051

Nenhum comentário:

Postar um comentário