Compromisso com o Brasil, pioneirismo e inovação como características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social. Estes atributos compõem o perfil da Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro e líder em vendas. Consórcio Fiat - Visite: www.consorciofiatnacional.com.br
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Aperitivo: Fiat mostra crossover 500X na Itália
A Fiat surpreendeu os jornalistas presentes no evento de lançamento da minivan 500L, nesta terça-feira (3), em Turim (Itália) – cidade natal da montadora. Por cerca de 18 segundos, uma parede se abriu no local onde era realizada a apresentação do Cinquecento "tamanho familia". E, ao fundo, estava o crossover compacto 500X, próximo integrante da linha formada pelo hatch, o conversível 500C, a versão apimentada da Abarth e a 500L.
Pouco se sabe até o momento sobre o 500X. A plataforma é a mesma da minivan, mas fontes da montadora informaram que o crossover terá cerca de 4,2 metros de comprimento – será o maior modelo da família retrô. Na Europa, o utilitário compacto sucederá o Fiat Sedici, que é uma versão da marca italiana do Suzuki SX4, mesmo modelo vendido atualmente no Brasil. Também já é sabido que haverá versões com tração apenas dianteira e integral (4X4).
Outra informação já confirmada é que o 500X servirá de base para um novo crossover da Jeep, possivelmente o substituto do Compass – porém com dimensões um pouco menores que o modelo atual da marca lameira do grupo Chrysler. O modelo será produzido junto com o 500X na fábrica de Mirafiori, em Turim, mas a montagem está prevista para começar apenas em meados de 2014. Antes disso, a Fiat inicia a produção do seu crossover, já em 2013.
Para os brasileiros, a boa notícia é que o crossover tem chances de vir ao país. E melhor: com produção local. Conforme publicamos na edição de maio de Autoesporte, a Fiat cogita encerrar a fabricação do hatch médio Bravo, que (assim como no Brasil) não vai bem nas vendas europeias. Desde o lançamento, o modelo não consegue competir com Ford Focus e VW Golf. Sendo assim, o 500X pode substituí-lo na Itália e também por aqui – em 2014.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário