A Fiat prepara uma série de novidades que conta com o
reforço da Chrysler, da Alfa Romeo e da Abarth, a divisão de desempenho da marca italiana desde
1971. A novidade será um item de série nas versões Sport, Lounge, Turbo e
Abarth. A Fiat define o equipamento como "um monitor de fácil manuseio que
une velocímetro, nível de combustível e informações do trajeto".
O design do 500 Abarth tem a esportividade
realçada pelas faixas laterais, retrovisores na cor vermelha, rodas de 16
polegadas, pneus de perfil baixo e a dupla saída de escape. Na cabine, os
maiores destaque ficam com os bancos tipo concha e o volante esportivo com base
achatada.
Fabricado no México – assim como os outros 500 vendidos no
País – a versão “temperamental” do hatch é equipada com motor 1.4 MultiAir,
capaz de despejar 162 cv de potência e 23,5 mkgf de torque e câmbio manual de
cinco marchas. Soma-se isso ao peso de apenas 1.180 kg e você tem nas mãos um
mini foguete capaz de chegar aos 100 km/h em 7,4 e atingir uma velocidade
máxima de 210 km/h.
Ainda sem preço definido, a versão esportiva ficará acima
dos R$ 64.230 cobrados pelo 500 Cabrio, atualmente o modelo mais caro da
família 500 vendido no Brasil. A versão “endiabrada”
desembarca por aqui durante o Salão do Automóvel, marcado para abrir as portas
no dia 30 de outubro e no mercado em meados de novembro.
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