segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como cuidar dos faróis do seu carro



www.iconsorciofiat.com.br


 O sistema de iluminação deve ser checado a cada 2 anos ou 20 mil Km.

O custo pode ir de uma simples troca de lâmpadas alógenas ou pode passar dos 4 mil reais no caso de substituir o farol completo.
Se você for pego rodando com farol quebrado pode pegar 5 pontos na CNH, além de multa.

Entre os fatores que interferem na durabilidade está rodar por ruas esburacadas, o que também pode desregular o facho dos faróis. Nas oficinas especializadas uma regulagem varia em torno de R$ 25,00.

Outro ponto importante  para não comprometer o sistema elétrico é utilizar lâmpadas compatíveis  com a capacidade determinada pela montadora e permitida por lei, que são 60W para o farol alto e de 55 para o baixo. É contra lei usar lâmpadas de xenônio.
Pode haver o derretimento de componentes do farol e principalmente sobrecarga elétrica, com superaquecimento da fiação, queima de fusíveis e redução da durabilidade da bateria.

Instalação de luzes LEDS não originais podem causar problemas, isso porque o componente utiliza baixa carga de energia é comum a central eletrônica do veiculo entender que as lâmpadas estão queimadas.

Fonte: http://www.estadao.com.br

terça-feira, 24 de junho de 2014

Entre os carros mais esperados ainda para o ano de 2014 está o Fiat 500 Abarth

O 500 em sua configuração Abarth, que chega no começo do ano importado do México, com motor 1.4 16V turbo de respeitáveis 162 cv, o mesmo do Fiat Punto T-Jet e Bravo T-Jet e 23,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marcha, rodas de liga de 16 polegadas, sete airbags e sistema de som exclusivo. O modelo já foi flagrado rodando em testes nos arredores da fábrica da marca em Betim, em Minas Gerais.

500-abarth

Trará o escudo com o escorpião- que é o símbolo da subsidiária para carros esportivos da Fiat, que representa o signo a que pertencia seu fundador Carlos Abarth.
Fiat-500S_2013_800x600_wallpaper_04 (1)

Também está "saindo do forno" uma versão mais barata do Palio, que teoricamente assumirá o lugar do Mille (que se despediu com a versão Grazie Mille) como carro de entrada da marca.

Fonte: www.g1.com.br

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Linha Uno 0km com parcelas a partir de R$ 371,48 ao mês. Ligue:8000 772 2277


O novo Uno 2014 é campeão de vendas da Fiat desde sua estreia e na Linha 2014 conta com 10 cores diferentes entre sólidas e metálicas em 4 modelos: Uno Vivace, Economy, Way e Sporting nas versões 1.0 e 1.4/ 2 e 4 portas. Economia e design sempre andam juntos nessa família, as versões possuem novas Rodas de liga leve aro 14 ou 15”, Econômetro, Air bag duplo e freios ABS de série nas versões Way e Economy possuem direção hidráulica de série entre tantas outras novidades. 

 
Aproveite os Benefícios do Consórcio! 
- Sem Entrada 
- Sem Juros  
- Menor taxa do Mercado 
- Liberdade de escolha na hora da retirada do veículo e muito mais! 

 
*Preços e condições sujeitos a alterações acesse o nosso site para informações sempre atualizadas.

Entre em conosco e confira nossas tabelas e preços: 0800 772 2277 ou acesse www.iconsorciofiat.com.br

Tecnologia Tretafuel – Multicombustível – Economia e Desempenho




Desde que criou o primeiro veículo de passeio com motor a álcool do Brasil, em 1979, a trajetória da Fiat Automóveis tem sido marcada pelo pioneirismo.
O Fiat Siena 1.4 Tetrafuel – o primeiro veículo do mundo a rodar com quatro combustíveis: álcool hidratado; gasolina brasileira (que atualmente possui 20% de álcool); gasolina pura, como a existente em outros países da América Latina e Europa; e Gás Natural Veicular, ou GNV.
Além de poder utilizar estes diferentes combustíveis, há uma única central eletrônica que gerencia o uso deles de forma integrada, alternando-os de acordo com a necessidade de momento, sem interferência do motorista. Ou seja, quem decide qual o combustível mais adequado a cada instante é a centralina, deixando o motorista livre para concentrar sua atenção em dirigir o carro.
Basicamente a centralina – cérebro eletrônico – gerencia duas galerias de bicos injetores (flautas), sendo que cada uma tem quatro válvulas injetoras para alimentar o motor. Uma galeria injeta o combustível no estado líquido (álcool, gasolina e nafta) enquanto a outra faz a injeção do gás, quando necessário.
De acordo com a fabricante, o TETRAFUEL tem um software especial, que foi desenvolvido para proteger o motor e os componentes contra os efeitos colaterais apresentados com o uso do GNV, como bomba de combustível líquido, injetores e válvulas de escape. O processo é todo automatizado, desde a partida e funcionamento do motor até o desligamento.




segunda-feira, 9 de junho de 2014

O Fiat 500 Cabrio –Design, economia e desempenho.


Além de ser o modelo de teto removível mais em conta do Brasil o carismático 500 Cabrio possui também um motor 1.4 MultiAir é flexível e gera até 107 cv de potência. No entanto, o prazer de poder sentir o vento no rosto é um argumento ainda mais forte que os outros dois.

Paratal, basta pressionar um botão, localizado próximo do retrovisor interno, para que o teto retrátil, feito de lona, se recolha. A operação dura 30 segundos e pode ser feita com o veículo em movimento, porém até os 80 km/h. Com o teto aberto, não são rebatidos as colunas do veículo e o arco de metal – diferentemente dos conversíveis mais tradicionais.

Equipado com o motor bicombustível, o 500 Cabrio vai bem nas acelerações. A primeira marcha, com relação mais curta, ajuda a tornar as arrancadas bastante ágeis.

DESIGN
Tanto no exterior quanto na cabine, o visual é muito charmoso. É possível combinar a cor do couro que reveste os bancos com a da carroceria e a que reveste o painel. Pequeno e bem equipado, o 500 traz volante multifuncional com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado e rádio com entrada auxiliar. Controles de tração e estabilidade também são de fábrica. O 500 foi relançado em 2009 e não passou por nenhuma reestilização até agora. Ainda assim, agrada pelo design moderninho.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

Motor: 1.4, 4 cil., 16V, flexível
Potência:107 cv a 6.250 rpm
Torque: 13,8 mkgf a 3.850 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas
0 a 100 km/h: 10,5 segundos
Comprimento: 3,54 metros
Porta-malas: 182 litros


Fonte: www.estadao.com.br

Planeje a compra do seu Fiat Cabrio em nosso Consórcio Fiat Nacional, é a sua maneira mais econômica de adquirir carros Tops de Linha. Acesse www.iconsorciofiat.com.br ou ligue 0800 772 2277 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Consórcio também é investimento. Saiba como!

O Consórcio é uma forma de compra em conjunta de pessoas e/ou entidades para a aquisição de algum bem que pode ser veículos, imóveis, serviços e entre outros. A melhor escolha para adquirir um bem para quem não possui o dinheiro para o pagamento integral, os consórcios não possuem juros o que faz com que ele seja muito mais vantajoso em relação a outras formas de compra como o financiamento.

Além dos benefícios citados acima, o consórcio também pode ser compreendido como poupança programada, o dinheiro que é investido na conta do grupo de interesse possui rendimentos investidos na taxa SELIC o que torna muito mais vantajoso o investimento em um grupo de consórcio do que a uma poupança comum. Você pode utilizar o valor da carta de crédito para apenas retirar em espécie, mas se desejar adquirir o bem existe o fundo de reserva de 0.5% ao mês que também é investido e corrigido na taxa Selic, essa taxa é usada para obter mais contemplações e agilizar o término do grupo. Vamos a um exemplo prático de economia:






Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br